Pesquisar este blog

17/06/2011

Léa Fagundes

ENSINAR   E   APRENDER EM  TEMPOS  DE  CULTURA  DIGITAL.
          Concordo perfeitamente,  com a professora  90% dos conteúdos  que vemos hoje em dia ainda  não  foi, digamos readaptado  tivemos algumas  mudanças nas didáticas para series iniciais,   mas ainda tem caminhos  tortuosos,   na maneira   de  ensinar, em séries  na  faixa  etária  da  adolescência  e  pré adolescência.
           E,   com uma  preocupação bem detalhada,  no modo de,  fixação da  aprendizagem,  um  ponto  importantíssimo   que  o educador   geralmente   não   se  preocupa.  Não só a família,  mas  também o professor  deve estabelecer   responsabilidades,  e a   escola   propiciar   o  espaço  digital     para   aprendizagem.
           Já estou lamentando,   não  ter  tido  condições   de ter assistido,   essa  brilhante  palestra.     
                                                                                       

12/06/2011

MÁQUINAS DE SKINNER

                                                     MAQUINAS  DE  ENSINAR  DE  SKINNER                       
No inicio do século XX, os dispositivos tecnológicos   passaram a integrar-se   a  aprendizagem  e  graças a ciência,  e as teorias  acompanhando  gradativamente mudando  as formas de ensinar .
Na minha opinião,  o ensino a distancia ainda depende muito dos profissionais em educação,  e dificilmente um computador ou qualquer outra maquina vai substituir um professor.     
As máquinas   funcionan,    devidamente como papéis e aceitam tudo que lhe pode ser escrito e armazenado.    O profissional em educação adquire conhecimento e transmite para o aluno o seu conhecimento somado a sua experiência,  identificando as dificuldades do aluno. 
 Esses  equipamentos tecnológicos  são importantes auxiliares  no trabalho  e no ensino.    No inicio do século XX, os dispositivos tecnológicos   passaram a integrar-se   a  aprendizagem  e  graças a ciência,  e as teorias  acompanhando  gradativamente mudando  as formas de ensinar .

06/06/2011

Texto resumo do professor Fernando Becker
O professor fala da evolução do mundo, das descobertas cientificas e ciências exatas e com  todos estes estudos.
Que sentido terá o construtivismo na educação?
O professor  se utiliza  dos seus conhecimentos e deve sempre estar em busca dos  mesmos aprimorando e definindo melhor seus conceitos trabalhados, colocando toda a realidade  humana das classes sociais  e uma plena idéia de que nunca sabemos o suficiente,  sempre podemos  estudar  explorar novos horizontes.
E com isso moderando suas  convicções sobre assuntos  que domina,e devemos nos empenhar saber na teoria e na pratica.    

03/06/2011

TIC NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E TIC NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGEM
Segundo Pierre Levy  hoje em dia vivemos em novos tempos de comunicação e mídia, é importante que tenhamos sede de SABER e  identificar o que nos é mais importante no pessoal. Financeiro e governamental, cabendo a nós   atualizar-se  acompanhando   as mudanças ecológicas  atuais.
Cibercultura -99
Educação é informação, os professores devem estar sempre em dia com isso, o professor deve ter um envolvimento maior, do que a, por exemplo, 20 anos atrás, o professor deve dominar o novo que envolve a mídia aplicando adequadamente aos alunos esse conhecimento.
O professor deve ir além das teorias de Piaget e Vygotski etc.